Postagens

Mostrando postagens de dezembro, 2018

Parte 3- consideração final

Imagem
Aula final, 16/12/2018( fonte: autor) Nunca tive muito contato com o mundo da programação computacional. Além disso, nunca tive muitas condições de fazer um curso de informática, mesmo querendo muito, esse componente me mostrou a riqueza que é saber  ter  noções desse mundo da era da informática e de certa forma me incentivou a conhecer mais a respeito. Mergulhei no mundo dos algoritmos e agora não quero sair mais, eu achei extremamente importante e prazeroso compartilhar um pouco desse conhecimento de raciocínio computacional através desse blog, pois vejo como uma oportunidade de mais pessoas sentirem o prazer e a curiosidade de aprender mais sobre esse mundo. O blog não vai acabar por aqui, na verdade isso só foi o começo. Estou de férias, mas estarei na ativa. https://www.youtube.com/watch?v=tNgKsUjCtzw

Ultima aula - parte 2

Imagem
Projeto final, 16/12/2018,( fonte: foto do autor) Como  sempre as aulas são bem interativas, ricas em detalhes e não foi diferente no final. Todos participaram e se jogaram no mundo da programação, todos bem excitados para verem os trabalhos dos colegas e terem contato com a criação dos jogos. Todos  os alunos analisaram e avaliaram rigorosamente cada detalhe da criação dos projetos, desde a programação a até os efeitos e criatividade. No fim, do evento teve uns comes e bebes promovido pelo professor, o que deixou a aula ainda mais alegre, pois universitário senti muita fome, eu que o diga kkk. Mas brincadeiras a parte, todos aplaudiram os trabalhos dos colegas e no fim todos se abraçaram, o que professor parabenizou a todos e assim reconhecendo os esforços de todos .  Confraternização, 16/12/2018 (fonte: foto do autor)

Projeto final – ultima aula parte 1

Imagem
                  No dia 12/12/2018, teve a última aula do componente introdução ao raciocínio computacional, nesse dia teve a apresentação do projeto final e uma confraternização com a turma. O docente Joel Felipe, trouxe os jogos educacionais criados pelos próprios alunos utilizando o programa scratch e chamou alguns alunos para jogarem e avaliarem. Os jogos abordaram temas sociais, educativos e sustentáveis, como por exemplo a criação de um jogo que incentive a educação no trânsito. Mas não ficou somente por aí, teve jogos da memória utilizando ferramentas linguísticas e tendo como ênfase o incentivo a aprender a língua inglesa, além disso, teve vários outros jogos importantes para incentivar a educação.